Tags

, , , , , , , ,

TÉCNICA DO POMODORO
Resultado de imagem para dica de estudos pomodoro

Eu sou a louca das dicas de estudos, testo tudo e faço as minhas adaptações. Estudar tem que ser um momento de prazer, porque caso contrário você não aprende e só desperdiça seu precioso tempo. Quando estou desmotivada e com a famigerada preguiça, eu procuro em blogs e canais no youtube dicas de estudo, mesmo que eu já conheça.

Então, no post de hoje vou lançar a minha primeira dica de estudos, que me ajudou muito na época do vestibular e que uso ainda hoje na faculdade.

Como curso Direito e tenho que ler e escrever muito procuro dividir meu tempo de modo que cada segundo seja produtivo. Para isso, não fico horas a fio estudando, muito pelo contrário, divido meu tempo em 25 minutos com intervalos de 5 minutos, por 4 rodadas e na quarta eu descanso por 15 minutos. E retorno o ciclo, quantas vezes forem necessário.

ATENÇÃO! Importante lembrar que há dias em que estou mentalmente esgotada e por isso aumento meus intervalos, ou diminuo meus ciclos. Pois não é o tempo que fico debruçada nos livros que me faz aprender, mas sim a qualidade desse tempo.

Nesses 25 minutos reservados às tarefas, busco a concentração total, ou seja, nada de ficar levantado para beber água ou comer uma coisinha. Só faço algo que não seja referente a tarefa do dia, em meus sagrados intervalos.

A organização é imprescindível para quem busca aprovação, seja na escola, faculdade, vestibular ou concursos. O POMODORO auxilia principalmente aquelas pessoas (que como eu) possuem muita dificuldade em se concentrar ou aquelas que se cansam facilmente ao reservarem um tempo para o estudo. Assim, nada de comprometer sua saúde mental e física por causa de uma prova, tenha em mente que o estudo deve vir acompanhado de satisfação.

Com seu tempo fracionado você irá render muito mais e dormirá com a consciência leve, pois terá cumprido suas metas do dia!

 

ps.: O POMODORO serve não apenas para estudos, mas para qualquer tarefa que exija concentração.

Espero muito que tenha ajudado , é lógico que as vezes o que dá certo para mim não dá para você, mas sugiro que dê uma chance para a técnica apresentada, muito provavelmente conquistará o seu coração, assim como conquistou o meu (risos).

Um beijo, até o próximo post e fique com Deus. Qualquer dúvida deixe nos comentários!